Cartão SUS

Sistema Único de Saúde Cartão

cartao-sus 2024

O cartão SUS (Sistema Único de Saúde) foi feito especialmente para controlar consultas, medicamentos e outros tipos de serviços. É uma porta de entrada para muitas pessoas que querem realizar consultas médicas, obter medicamentos grátis e tantos outros. O cartão do SUS garante estrutura completa e coleta de dados de seus usuários e oferecer a eles um histórico, desde a ultima consulta médica, a medicamentos receitados e doenças diagnosticada.

O cartão do sistema único de saúde conta com um numero de identificação nacional, no qual você poderá utilizá-lo em todo território brasileiro, sempre com os mesmos fins. É possível também que o cidadão mude ou modifique sua base de dados pessoais, caso você mude de casa ou até estado.

ATUALIZADO 2024

O Cartão Nacional de Saúde SUS é um direito de todo cidadão brasileiro. O cadastramento é totalmente grátis. Para se cadastrar é só ficar atento aos seguintes passos: Vá ao posto de saúde mais próximo da sua casa, se informe sobre os benefícios. Dirija-se a secretaria de saúde da sua cidade, apresentando junto com esse, sua identidade e comprovante de residência (conta de água ou luz). Peça para fazer o cadastramento do SUS para você. De momento você não obterá o cartão. Eles (secretários de educação) lhe darão um cartão substituto caso você tenha que fazer uma consulta com urgência.

Veja também:  Emprego Certo - Vagas de Emprego

O SUS, pretende cadastrar todos os brasileiros, evitando assim esperas desnecessárias, e evitando a demora em resultados de exames, garantindo também o avanço do sistema. O cadastro pode ser dividido em duas etapas. Primeiro você se cadastra para desfrutar dos benefícios municipalmente. Depois você poderá pedir a sua Secretaria de Saúde o cadastro nacional, onde lhe dá o direito de usar o cartão do SUS em todo território brasileiro.Para maiores informações e emissão do cartão SUS acesso o site oficial do Portal da Saúde : http://portal.saude.gov.br/portal/saude/gestor/area.cfm?id_area=944

2024 2024

 

AtualizadoAtualizado Net

Aqui você encontra muito conteúdo de qualidade, nossos redatores estão sempre em busca das novidades mais interessantes da internet e de tempos em tempos revisamos nosso conteúdo para ficar sempre atualizado!