Averbação de Divórcio – Quanto Custa, Prazo, Preço

Quanto Custa, Preço e Prazo da Averbação de Divórcio

averbacao-divorcio 2024

A Averbação de Divórcio nada mais é do que o ato de se fazer constar á margem de registros com um fato ou mesmo algum tipo de referência que possa alterar ou mesmo cancelar o mesmo. Através de um plano de registro público ele é utilizado com muita frequência para os profissionais que atuam como registradores e também notários. São estes tipos de profissionais que normalmente prestam serviços privados nas delegações de poderes públicos avaliando as sentenças judiciais nos livros de registro que ficam guardados através dos cuidados dos titulares nos seus respectivos cartórios.

Através do código civil existem alguns casos que se ocorre a averbação como por exemplo a certidão de casamento que deverá ser registrada em cartório e deverá ter seu assento redigido através da parte central dos livros. Depois desta separação judicial esta decisão deverá ser escrita ou seja, ela será averbada entre a terceira e a última coluna do livro de registros.

ATUALIZADO 2024

Uma das exigências realizadas pelo Código Civil para o casamento de um divórcio com relação ao processo de divórcio é que este decreto judicial esteja averbado através de suas Certificações de Casamento, levando o Mandado de Averbação do Divórcio no cartório que você realizou o seu casamento civil e pedir para que ele possa registrar a sua averbação, realizando isto é preciso se extrair uma Certidão de Casamento averbada com o divórcio. Existem diversos cartórios que realizam este processo com prazos diferenciados em alguns casos isto acontece na hora outros pedem até 24 horas, ou alguns outros podem pedir até cinco dias úteis para realizar este processo além disso é variável o quanto custa para fazer o documento.

Veja também:  Natura Consultoria - Cadastro e Promoções

Este documento possibilita que você receba uma nova certidão, registrando um casamento igual ao da certidão original, afirmando o nome do casal a data de divórcio, onde ambos recebem duas vias originais. Se por acaso futuramente quiserem se casar novamente é preciso apresentar esta averbação de divórcio. O preço varia bastante de cartório para cartório e a região do Brasil que é feita a solicitação do documento, este que deverá ficar guardado nos registros.

2024 2024

AtualizadoAtualizado Net

Aqui você encontra muito conteúdo de qualidade, nossos redatores estão sempre em busca das novidades mais interessantes da internet e de tempos em tempos revisamos nosso conteúdo para ficar sempre atualizado!